segunda-feira, 20 de abril de 2009

As vezes, futebol não é tão “caixinha de surpresa”



Desculpem-me a falta de modéstia (rs), mas a cada dia gosto mais deste negócio chamado futebol... Ontem (19/Abril) estive no Morumbi e pude ver um grande jogo de futebol, entre São Paulo e Corinthians. Mesmo que o resultado não tenha sido aquilo que gostaria, não posso deixar de admirar o que foi um grande confronto tático e estratégico.

Mas deixando os detalhes do jogo de lado, e voltando pra falta de modéstia, busquei o que postei em 2/Janeiro/2009, antes dos times começarem a jogar. E olhem o que havia falado... Pelo menos, a minha "bola de cristal" parece não ter quebrado... rs

Corinthians: Favorito ao Paulistão. O time já está treinando, e quando os outros grandes se acertarem já deve estar embalado. E sabemos como é o Corinthians embalado.
...“

O time não está invicto há tanto tempo de bobeira. E repito, sabemos como é embalado.


Palmeiras: Onde está o planejamento do Luxemburgo ? Montar outro time num ano de Libertadores ? ... Acho que o primeiro semestre está perdido, período do principal campeonato que irá disputar no ano.“

O primeiro semestre ainda não está perdido, mas...


Santos: Sinceramente, se o Santos estiver pensando a longo prazo acho que está fazendo correto. ... mas se estruturando, sem contratações fora das possibilidades, olhou para a base e vimos no que está dando. Acho que se o Santos estiver fazendo e pensando nisto, pode colher os frutos.“

Se Neymar é o destaque, outro jogador da base bem jogando e resolvendo. Paulo Henrique. Talvez eu tenha errado em achar que seria a longo prazo.


São Paulo: ... Não dá pra imaginar o que pode dar errado, a não ser que a diretoria resolva pensar em marketing como no início do ano passado. Bom, mas daí o Muricy conserta.”

Coincidência ou não, um diretor andou falando bobagens sobre Ronaldo. Desta vez o Muricy não conseguiu consertar.


Bom, a final agora não terá muitas cores, afinal são 2 times alvinegros. Mas o brilho com certeza ainda existirá. Afinal, a comparação será inevitável. Será o encontro de 2 fenômenos, um que o brilho teimosamente insiste em permanecer(e ainda bem), e outro que parece brilhará por muito tempo ainda.

Nenhum comentário: