sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Ano novo, e tudo de novo...



Não tem jeito, mais um ano e sabem qual é a preocupação de nós boleiros dos finais de semana ou comentaristas esportivos dos cafezinhos da tarde no escritório ?

Será que aquela contratação vai dar certo ? Será que aquele jogador este ano vai vingar ? Será que os juízes irão errar mais a favor do meu time ?

As mesmas expectativas, e tudo de novo. Paulistão, Copa do Brasil, Libertadores, Brasileirão, Sul-americana e porque não Mundial Interclubes. Pensando individualmente, vão minhas impressões:

Corinthians: Favorito ao Paulistão. O time já está treinando, e quando os outros grandes se acertarem já deve estar embalado. E sabemos como é o Corinthians embalado. Só tenho a impressão que muitos dos titulares são jogadores “pequenos” e “leves”(Dentinho, Lulinha, Douglas, Morais, Carlos Alberto, Elias), pra mim time forte precisa ter a maioria dos jogadores "fortes", "pesados". E só por curiosidade, de onde sai tanto dinheiro ?

Palmeiras: Onde está o planejamento do Luxemburgo ? Montar outro time num ano de Libertadores ? Saíram tantos jogadores que até me confundo (Elder Granja, Leandro, Gustavo, Léo Lima, Martinez, Denílson, Kleber ?, Alex Mineiro, acho que todos titulares no Paulistão). Bom, ele tem competência para fazer os bons reforços jogarem, mas que vai dar trabalho... Acho que o primeiro semestre está perdido, período do principal campeonato que irá disputar no ano.

Santos: Sinceramente, se o Santos estiver pensando a longo prazo acho que está fazendo correto. Temos exemplo de outro grande que ficou uns 10 anos ganhando um paulista aqui ou Rio-São Paulo ali, mas se estruturando, sem contratações fora das possibilidades, olhou para a base e vimos no que está dando. Acho que se o Santos estiver fazendo e pensando nisto, pode colher os frutos.

São Paulo: Mesma direção diretiva e técnica, mesma filosofia, mesma estrutura, praticamente o mesmo time e com bons reforços chegando. Não dá pra imaginar o que pode dar errado, a não ser que a diretoria resolva pensar em marketing como no início do ano passado. Bom, mas daí o Muricy conserta.

2 comentários:

Anônimo disse...

Torcedor é tudo igual, o que muda são os times e as fases deles, porém, o modo de torcer, reclamar, brigar é igual em todo lugar, por isso ninguém pode falar mal do outro, pois hoje se ganha e amanhã se perde e as espectativas e decepções tb são parecidas.
Parabéns pelo blog Newtão e divulga que ta bacana.
abç
Sidnei

Anônimo disse...

Não acho que o Corinthians seja o favorito ao paulistão, se o caso fosse tempo de treino os times de interior ganhariam direto.(Rs)
Outro ponto importante é analisar como o Corinthians vai se portar diante de times grandes que tem força para atacar,
diferente dos times da serie B que só jogavam no contra-ataque.
São Paulo e Santos conservaram suas bases e fizeram novas contratações.
Falando do São Paulo, muitos dizem que por causa da libertadores o São Paulo acaba deixando Paulistinha de lado,
mas como eles não conseguiram vender jogadores esse ano, acho que a coisa vai ser diferente.
Parabéns pelo blog Newtão.
Abraços,
Rafael Coelho - Santos Santos GOlll !!!