quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Meu dia - parte 2 de 3


“Merecemos estar aqui, mas esta torcida merece demais esta vitória.”

Começamos a subir a escada de acesso ao gramado, e a cada degrau o volume da torcida ia aumentando. Já nos últimos degraus comecei a ver a arquibancada crescendo ao final. Pronto, estava no gramado e o estádio estava cheio, com as cores que dispensa informar.

O último aquecimento, alguns cumprimentos e incentivos dos companheiros, sei que num piscar de olhos estávamos todos já posicionados, quando o juiz apitou o início do jogo.

É óbvio que não vou detalhar cada lance do jogo, até porque nem lembraria e vocês também não teriam paciência.

Em resumo, o primeiro tempo foi equilibrado. Nosso adversário apesar de não ter mais nada a fazer no campeonato era uma boa equipe.

Algumas chances para ambos os lados, mas nada de gol. Individualmente achei que estava bem, marcando de perto aquele atacante tão “chato” de se marcar.



No intervalo descansando, nosso técnico veio falar comigo. Disse pra tomar cuidado com o atacante, pois algumas vezes tinha girado em cima de mim, mas por sorte os
lançamentos não tinham sido corretos.

O segundo tempo como no primeiro, estava muito equilibrado, o tempo passava e o gol não saia. Nossa torcida começou a ficar apreensiva.

Estávamos sufocando o adversário, nossa linha de defesa estava praticamente no meio de campo. Mais ou menos aos 35 minutos nosso lateral chegou na linha de fundo e cruzou para a área, a zaga adversária tirou, e estávamos tão à frente e mal posicionados que não foi possível corrigir o azar que demos. A bola sobrou livre para o meia deles, eu e meu companheiro de zaga estávamos “mano a mano” com os atacantes. Percebi que iria acontecer o que meu técnico havia dito, mas quando fui me posicionar melhor, o lançamento desta vez saiu perfeito, por cima de mim. O atacante girou e saiu livre na entrada da área.

continua...

Nenhum comentário: