segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Janeiro já está acabando...


Inacreditável, mas estamos já em 26 de Janeiro de 2009, na segunda rodada do paulistão. Parece que foi ontem que os times saíram de férias.
Ainda é muito cedo para diagnósticos ou certezas, mas como bom brasileiro não vou deixar de deixar meus “pitacos”.

Quanto ao Corinthians, é impressionante como se vê um padrão de jogo. O Time já sabe o que fazer e quando fazer. Mérito do bom Mano Menezes. Parece-me ser o único time a já estar pronto. Ouvi certa vez um comentaria dizer que o problema de ter aqueles certos “jogadores de elenco” que você um dia pode precisar deles. A torcida já se pensou quando precisar dos reservas como ontem ? Otacílio Neto(até foi bem, mas não me engana) Cristian, Souza, Saci, Jean...

O Palmeiras me surpreendeu um pouco, não achei que começaria tão bem. Mas o que não me surpreende é a estratégia do Luxemburgo. Como nos últimos 3 anos, foca totalmente no paulista, onde os outros grandes tem outras prioridades, ganha e tem o discurso. “Disputamos 2 campeonatos e ganhamos 1”. Se acharem valer a pena.

Já ouvi algumas vezes técnico e jogadores dizerem da prioridade à Libertadores, mas acho que se o São Paulo se classificar vai querer ganhar este paulista. E este ano com mais chances ainda. Ontem, mesmo com o rodízio de jogadores vimos o quanto ainda será forte.

E por último, mas não menos importante, o Santos realmente está no caminho certo. Marcio Fernandez parece ser um bom treinador, e já tem o time sob seu domínio. Confesso que quando o Santos estava perdendo, já estava pensando no que escrever. E para não ser oportunista, mesmo com as 2 vitórias vou falar o que estava pensando. Acho que o problema do Santos é jogar muito pra um jogador apenas, o Kleber Pereira. E já repararam que ele só faz gol na Vila Belmiro ? Tudo bem, ontem fez de pênalti. Mas reparem nos gols do ano passado.

Portuguesa 2 jogos e duas derrotas. Vasco perdeu em casa e Fluminense também derrotado. Parece que pra alguns as coisas continuam na mesma.

Ah, claro que não posso esquecer da Copa São Paulo de Juniores. Onde tivemos uma final bastante interessante. O time do Atlético Paranaense joga muito bem, mas com a expulsão de seu zagueiro, que era o melhor jogador não agüentou a força do Corinthians, que mostrou ser um ótimo time e ótimo retrospecto, afinal ganhar 7 vezes não é pra qualquer um. É óbvio que sempre pensamos no título e sempre queremos ganhar, nem que seja no par ou impar, mas categoria de base é antes de tudo para revelar jogadores. Sinceramente, não consegui ver neste time algum jogador que hoje já esteja preparado.

Nenhum comentário: