
Inacreditável, mas estamos já em 26 de Janeiro de 2009, na segunda rodada do paulistão. Parece que foi ontem que os times saíram de férias.
Ainda é muito cedo para diagnósticos ou certezas, mas como bom brasileiro não vou deixar de deixar meus “pitacos”.
Quanto ao Corinthians, é impressionante como se vê um padrão de jogo. O Time já sabe o que fazer e quando fazer. Mérito do bom Mano Menezes. Parece-me ser o único time a já estar pronto. Ouvi certa vez um comentaria dizer que o problema de ter aqueles certos “jogadores de elenco” que você um dia pode precisar deles. A torcida já se pensou quando precisar dos reservas como ontem ? Otacílio Neto(até foi bem, mas não me engana) Cristian, Souza, Saci, Jean...
O Palmeiras me surpreendeu um pouco, não achei que começaria tão bem. Mas o que não me surpreende é a estratégia do Luxemburgo. Como nos últimos 3 anos, foca totalmente no paulista, onde os outros grandes tem outras prioridades, ganha e tem o discurso. “Disputamos 2 campeonatos e ganhamos 1”. Se acharem valer a pena.
Já ouvi algumas vezes técnico e jogadores dizerem da prioridade à Libertadores, mas acho que se o São Paulo se classificar vai querer ganhar este paulista. E este ano com mais chances ainda. Ontem, mesmo com o rodízio de jogadores vimos o quanto ainda será forte.
E por último, mas não menos importante, o Santos realmente está no caminho certo. Marcio Fernandez parece ser um bom treinador, e já tem o time sob seu domínio. Confesso que quando o Santos estava perdendo, já estava pensando no que escrever. E para não ser oportunista, mesmo com as 2 vitórias vou falar o que estava pensando. Acho que o problema do Santos é jogar muito pra um jogador apenas, o Kleber Pereira. E já repararam que ele só faz gol na Vila Belmiro ? Tudo bem, ontem fez de pênalti. Mas reparem nos gols do ano passado.
Portuguesa 2 jogos e duas derrotas. Vasco perdeu em casa e Fluminense também derrotado. Parece que pra alguns as coisas continuam na mesma.
Ah, claro que não posso esquecer da Copa São Paulo de Juniores. Onde tivemos uma final bastante interessante. O time do Atlético Paranaense joga muito bem, mas com a expulsão de seu zagueiro, que era o melhor jogador não agüentou a força do Corinthians, que mostrou ser um ótimo time e ótimo retrospecto, afinal ganhar 7 vezes não é pra qualquer um. É óbvio que sempre pensamos no título e sempre queremos ganhar, nem que seja no par ou impar, mas categoria de base é antes de tudo para revelar jogadores. Sinceramente, não consegui ver neste time algum jogador que hoje já esteja preparado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário