sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Meu dia - parte 3 de 3



Nosso goleiro saiu do gol, e eu com o máximo que pude corri para trás dele, com a esperança que o atacante tentasse driblar o goleiro. Ele até driblou, mas um drible curto, e logo chutou pro gol. Eu dei o carrinho, mas apenas desespero, pois a bola já havia entrado.


1x0 pra eles. É como se alguém abruptamente tivesse desligado um rádio que estava com som alto. Eu não ouvi mais nada, seja torcida ou companheiro até o final do jogo, um silencio ensurdecedor no meio de uma multidão. Tentamos o empate, mas de nada adiantou.

A saída do gramado foi tortuosa, é como se todos olhassem e me condenasse. É claro que os companheiros entendiam ser um lance normal de jogo, mas para mim eu era o único culpado pela derrota. Realmente naquele dia não tinha passado despercebido.

Devem imaginar o sentimento de todos no vestiário. Lembro-me que eu estava arrasado e graças a Deus nosso técnico sabia entender isto. Apenas nos falou que não era aquela derrota que nos tirava da briga pelo título.

A semana foi castigante, com os programas esportivos e jornais repercutindo aquele lance. Mas passou, como tudo em nossa vida passa.

Hoje vejo que foi mais uma das grandes experiências que vivenciei. Se tirei alguma lição daquilo ? Acho que sim.

Por melhor que estejamos, confiantes, seguros, sempre estamos suscetíveis a erros e derrotas. Saber assimilar um erro ou fraqueza é melhor que ignorá-los. Deus sempre nos dá uma outra chance. Se não de consertar, mas pelo menos de melhorar

Ah, aquele realmente foi “Meu Dia”, meu dia de aprender.

final...

Nenhum comentário: